Cine Debate

Tempos Modernos

O cinema como recurso didático e como experiência crítica transformou-se num grande recurso para os professores e alunos. Grande instrumento de observação e debate através de uma forma diferente e agradável. Entretanto critérios e objetivos precisam ser estabelecidos para que se fundamente a utilização e para que os resultados realmente possam refletir seu potencial crítico.
Tendo consciência do caráter ilimitado deste recurso pretendemos fazer dele um caminho de novas possibilidades de compreensão do passado e do presente.
Neste percurso diversos temas serão abordados entre eles questões culturais, de classe, de gênero, econômicas e outras que nos auxiliarão na compreensão das particularidades sociais.
Pelo blog será possível fazer um acompanhamento das atividades que serão desenvolvidas assim como as construções críticas elaboradas pelos alunos através de seus comentários.
Esperamos que o recurso seja uma singela plataforma de aprimoramento da consciência e da ação dos nossos jovens.

Arquitetos do Poder (Documentário: Brasil, 2007). Diretores: Alessandra Aldé e Vicente Ferraz. Duração: 90 min.

Sinopse: Um mergulho na relação entre mídia e política no Brasil, destacando a evolução das técnicas de propaganda nas campanhas eleitorais – de Getúlio a Lula.

O CAPITAL, ALEXANDRE KLUGE

O MURO DE BERLIM

ILHA DAS FLORES

HISTÓRIA DAS COISAS (STORY OF STUFF)

Anúncios