TRAKAI – Lituânia

Trakai é o centro do único Parque Histórico Nacional da Lituânia. O Parque compreende também a aldeia de Senieji Trakai. Os arqueólogos descobriram nesta aldeia os restos do castelo onde, em 1350, nasceu o Grand Duque Vytautas, o soberano mais importante da história da Lituânia. Em 1405, Vytautas entregou o castelo aos monges beneditinos. Na parte noroeste se conservaram, até nossos dias, os edifícios do convento e a Igreja que passou por numerosas reconstruções.
A cidade de Trakai está a 28 Km a oeste de Vilnius. Na Idade Média foi a capital do Estado da Lituânia e um dos seus centros políticos e estratégicos. Em 1323 a capital foi transferida a Vilnius, porém Trakai continuou como residência dos duques da Lituânia. O castelo de Trakai é o conjunto mais expressivo da arquitetura defensiva da Lituânia. A cidade se encontra numa estreita península entre três lagos: Galvés, Luka e Totoriskiu. O castelo de Trakai é o único em toda a Europa construído em uma ilha. O conjunto da fortaleza, edificado entre os séculos XIV e XV, compreende o palácio do Grand Duque, uma muralha defensiva e o anti-castelo separado do palácio por um profundo fosso.
Depois da vitória de 1410 contra os cavaleiros teutônicos na Batalha de Grunewald, o castelo perdeu sua função de defesa e se converteu em residência de Vytautas. Neste palácio recebiam os diplomatas e realizavam grandes recepções. Com a morte do Duque Vytautas o castelo começou a decair. Durante a guerra contra Moscou (em meados do século XVII) foi gravemente danificado e só em 1926 se realizaram algumas obras de conservação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s